Termos e condições

Palevar.com fornece os seus serviços sujeitos aos avisos, termos e condições estabelecidos neste contrato (o “Contrato”). Além disso, ao usar um serviço Palevar.com (por exemplo, Revisões do cliente), está sujeito às regras, diretrizes, políticas, termos e condições, incluindo, entre outros, a Declaração de Privacidade, aplicável a esses serviços, e estes são regidos por estes incorporados neste Contrato por referência. Palevar.com reserva-se no direito de alterar este site e estes termos e condições a qualquer momento.

 

O acesso, a navegação ou o uso do site indica que concorda com todos os termos e condições deste contrato.

 

Ao usar este site, aceita este contrato e declara que é maior de idade de acordo com a lei Portuguesa. Termos e condições adicionais aplicam-se a alguns serviços oferecidos no Palevar.com e podem ser encontrados no local em que o serviço em questão é oferecido. Podemos alterar os termos deste Contrato de tempos em tempos. Ao continuar a usar este site Palevar.com depois de fazermos essas alterações, indica que aceita o Contrato conforme alterado.

 

Uso da Palevar.com

Concorda que as informações fornecidas no site Palevar.com são precisas e completas. O cliente é responsável pela confidencialidade da sua senha e por todas as declarações e ações ou omissões que ocorrem na sua conta. Se achar que alguém usou a sua senha ou conta sem a sua permissão, informe imediatamente a Palevar.com.  A Sua conta também pode ser restringida ou encerrada a seu exclusivo critério, por qualquer motivo. Também podemos alterar, limitar, bloquear ou encerrar a Palevar.com , ou parte do site Palevar.com , a qualquer momento, sem aviso prévio.

Palevar.com ou as suas afiliadas não são responsáveis ​​pelo conteúdo do site Palevar.com se considerar ofensivo, indecente ou ofensivo. Certos produtos têm restrição de idade e podem ser destinados apenas a adultos. Ao solicitar um item com limite de idade, confirma que atende às restrições de idade. Nós vendemos produtos para crianças, no entanto, esses produtos destinam-se à venda para adultos. Se for menor de idade, poderá usar o site Palevar.com apenas com o envolvimento de pais ou responsáveis.

É proibido: violar ou tentar a segurança do site Palevar.com, uso de qualquer dispositivo, software ou rotina para interromper ou tentar interromper a operação adequada do site Palevar.com ou usar ou tentar usar um mecanismo, software, ferramenta, agente ou outro dispositivo ou mecanismo (exceto os mecanismos de pesquisa oferecidos pela Palevar.com ou outros navegadores de terceiros) para navegar ou pesquisar no site Palevar.com .

 

Conteúdo da submissão

Palevar.com  permite que os usuários enviem e compartilhem comentários, feedback, envios, sugestões, perguntas, classificações e outros conteúdos através do site Palevar.com (“Conteúdo”). Ao enviar o Conteúdo, garante que (1) é o único autor e proprietário do Conteúdo; (2) tem pelo menos 18 anos ou se tem menos de 18 anos, tem pelo menos 13 anos e a sua inscrição foi feita sob a supervisão de um pai ou responsável legal que concorda em ficar vinculado por este Contrato; (3) se o uso do conteúdo fornecido não viola nenhuma condição deste contrato e não causa danos a pessoas ou entidades.

 

Licenciamento para conteúdo enviado

Se enviar qualquer conteúdo no site Palevar.com , automaticamente concederá ou garantirá que o proprietário de tal conteúdo concedeu expressamente a Palevar.com uma licença isenta de royalties, perpétua, irrevogável, global, ilimitada, não exclusiva, sendo permitido o uso, reprodução, derivação, criação, modificação, publicação, edição, tradução, distribuição, execução e exibição do material de comunicação ou conteúdo nas redes sociais. Para o site Palevar.com  não é obrigatório (1) a manter o conteúdo confidencial; (2) pagar qualquer compensação pelo conteúdo; (3) responder ao conteúdo do usuário. Concede ao Palevar.com o direito de usar o nome que envia com o seu conteúdo.

 

Conteúdo proibido

Declara e garante que não enviará o seguinte conteúdo:

a) Conteúdo falso, incorrecto ou enganoso;

b) Conteúdo que contenha o seu nome completo ou outras informações confidenciais identificáveis ​​suas ou de outras pessoas;

c) Conteúdos que violem as leis e regulamentos locais, por país e europeias.

d) Conteúdo que viole os direitos de terceiros, incluindo patentes, direitos autorais, marcas comerciais, segredos comerciais, publicidade ou direitos de privacidade;

e) Conteúdo que seja ilegal, obsceno, depreciativo, difamatório, ameaçador, intimidador, ofensivo, odioso ou vergonhoso para qualquer outra pessoa ou entidade, conforme determinado pelo Palevar.com , a seu exclusivo critério;

f) Anúncios, solicitações ou links de spam para outros sites ou pessoas sem a permissão prévia por escrito do Palevar.com ;

g) Cartas em cadeia ou esquemas de pirâmide;

h) Conteúdo que se apresenta como outra empresa, pessoa ou entidade, incluindo Palevar.com  e as suas entidades, funcionários e agentes associados;

i) Conteúdo que contém vírus ou outro código de computador prejudicial;

j) Conteúdo que vitimiza, assedia, degrada ou intimida um indivíduo ou grupo de indivíduos com base em religião, género, orientação sexual, raça, etnia, idade ou deficiência;

k) Conteúdo em que foi compensado ou recebeu qualquer remuneração de terceiros, a menos que aprovado de outra forma por escrito pelo Palevar.com;

l) Conteúdo que viole a política postada no site Palevar.com  ou que interrompa o uso do site Palevar.com por outras pessoas.

 

Embora Palevar.com não possa controlar todo o conteúdo, o cliente entende que Palevar.com tem o direito, mas não a obrigação, de verificar o conteúdo do site Palevar.com para determinar se este contrato e todas as outras regras operacionais estão sendo cumpridas de tempos em tempos. A Palevar.com tem o direito, a seu exclusivo critério, por qualquer motivo, incluindo a violação deste Contrato, de editar, mover, excluir ou recusar a publicação de conteúdo publicado no site Palevar.com. Não obstante este nosso direito, o cliente é o único responsável por todo o conteúdo que enviar e concorda em indemnizar a Palevar.com e suas afiliadas por todas as reivindicações decorrentes do conteúdo que enviar.

 

Sites de terceiros

As referências no site Palevar.com a nomes, marcas, produtos ou serviços de terceiros ou links para sites ou informações de terceiros não são aprovação, patrocínio ou recomendação de terceiros, informações, produtos ou serviços. Palevar.com não é responsável pelo conteúdo de um site de terceiros vinculado ou por um link ou num site vinculado. O uso de um site de terceiros vinculado a partir do site Palevar.com é por sua conta e risco e é regido pelos termos e condições e políticas desse terceiro. Aceitação e facturação dos pedidos e todos os dados da fatura fornecidos devem ser verdadeiros e precisos.

O fornecimento de informações falsas ou incorreras é uma violação deste Contrato e pode resultar no cancelamento do pedido. Antes de aceitarmos um pedido, também podemos solicitar informações adicionais. Reservamos-nos o direito de recusar ou cancelar um pedido por qualquer motivo, incluindo restrições às quantidades disponíveis para compra, imprecisões ou erros nas informações de produtos ou preços ou problemas identificados pelo nosso departamento de faturação e prevenção de fraudes. Se o seu pedido for cancelado depois de ser cobrado efectuaremos um crédito (ou outra conta corrente aplicável) no valor do débito.

Entraremos em contato se o seu pedido for cancelado total ou parcialmente ou se forem necessárias informações adicionais para aceitá-lo. A Palevar.com pode solicitar uma pré-autorização para alguns pedidos feitos on-line com cartão de crédito ou débito. Esta pré-autorização não é faturada ao cliente, no entanto, o emissor do cartão pode manter esse valor por um curto período. O emissor do seu cartão determina quanto tempo a pré-autorização será mantida. Fazemos isso para garantir que os detalhes do cartão ainda sejam válidos e que você tenha fundos suficientes para concluir a transacção. O emissor do seu cartão determina quanto tempo a pré-autorização será mantida.

Fazemos isso para garantir que os detalhes do cartão ainda sejam válidos e que você tenha fundos suficientes para concluir a transação, no entanto, o emissor do cartão pode manter esse valor por um curto período. O emissor do seu cartão determina quanto tempo a pré-autorização será mantida. Ao confirmar a sua compra no final do processo de pagamento, concorda em aceitar e pagar pelos itens. Leia também ‘Métodos de pagamento’ no Palevar.com.

 

Informações sobre preços

Palevar.com só pode confirmar o preço de um item depois do seu pedido ser feito. Erros de preço podem ocorrer no site Palevar.com ou nos revendedores do mercado.  A Palevar.com reserva-se o direito de cancelar pedidos com erros de preço, sem outras obrigações, mesmo após receber uma confirmação de pedido ou uma mensagem de envio. A Palevar.com pode, a seu exclusivo critério, contatá-lo para obter instruções ou cancelar seu pedido e notificá-lo sobre esse cancelamento.Os preços dos produtos divulgados estão expressos em euros com taxas (excluídas as taxas alfandegárias e taxas após o envio) e impostos incluídos. 

 

Promoções de desconto

As promoções de desconto são limitadas a determinados períodos e podem expirar ou parar com ou sem aviso prévio. Cupão: Se lhe for atribuído um cupão, indicamos que estes não são acumuláveis. Apenas podendo usar um em cada compra, salvo indicação contrária.

 

Modos de entrega

As expedições são feitas de segunda a sexta feira inclusive (excepto feriados). O serviço de transporte terrestre tem como base a sua realização com recurso a recolha e entrega, porta-a-porta, em piso térreo (piso 0). Recolhas e entregas em andares, caves, garagens, arrecadações ou outros poderão não estar contemplados.

 

Disponibilidade dos produtos

As ofertas dos produtos, bem como os preços correspondentes aos mesmos, são válidos enquanto estiverem acessíveis no site, atendendo à disponibilidade dos stocks verificados à data do pedido. Para os produtos que não estão em stock nos armazéns, as ofertas são válidas sob reserva de disponibilidade nos fornecedores. Podem, todavia, existir excepcionalmente erros ou modificações relativos a tais informações directamente oriundas de fornecedores. A Palevar.com de uma forma constante tenta garantir que as informações prestadas pelos fornecedores são verídicas. Em caso de indisponibilidade do produto após a realização da encomenda, o cliente será informado, por correio electrónico , da entrega da encomenda parcial ou do cancelamento da respectiva encomenda.

Neste caso, o cliente será reembolsado do valor pago de toda ou parte da encomenda, num prazo máximo de 30 dias após o conhecimento da indisponibilidade por parte da Palevar.com. Nestas situações, o reembolso será efectuado em função dos modos de pagamento utilizados pelo cliente no momento da compra, utilizando de forma preferencial o modo de Transferência Bancaria, por questões de registo e segurança para o cliente.

 

Pagamento Modo de pagamento

Os modos de pagamento aceites no nosso site são a transferência bancária, referência multibanco, MBway e Cartões de crédito. Os sistemas de pagamento referência multibanco, MBway e Cartões de crédito são disponibilizados pela Easypay garantido assim a segurança do cliente não tenho a Palevar.com qualquer acesso directo aos dados bancários do cliente. O cliente deve sempre verificar se os dados introduzidos estão correctos antes de proceder à validação do pagamento. A encomenda só é enviada após a cobrança do valor em causa. É sempre aconselhável guardar o comprovativo de pagamento, pelo menos até obter a confirmação do seu pedido, ou caso haja algum imprevisto a que estejamos alheios.

 

Pagamento em segurança

Na conformidade dos nossos compromissos na segurança dos pagamentos, informamo-lo que a Palevar.com, verifica a fiabilidade das informações dadas no momento do registo de uma encomenda. Assim, Palevar.com estabeleceu um procedimento de verificação com o intuito de impedir toda utilização fraudulenta dos dados bancários de um membro. No âmbito deste procedimento, Palevar.com. reserva-se no direito de solicitar ao cliente o comprovativo da operação efetuada. As encomendas com pré-pagamento não poderão ser expedidas antes da recepção e da verificação dos documentos enviados.

Os documentos pedidos deverão ser enviados num prazo de até seis dias úteis após a sua solicitação. Palevar.com reserva-se no direito de proceder a anulação da encomenda em causa, no caso de não se ter recebido os documentos ou no caso da recepção de documentos não conformes. O pagamento com cartões de crédito ou débito é submetido às seguintes condições. Os pagamentos por cartão de crédito obedecem ao contrato celebrado pelo cliente junto da instituição emissora do cartão ou gestora da conta. No pagamento por Multibanco, o cliente terá um tempo limite para efetuar o pagamento numa plataforma Multibanco ou no seu Homebanking na internet. Enquanto o pagamento não seja confirmado, as encomendas realizadas com essa opção no site, estarão em modo de não reserva. Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, a Palevar.com. reserva-se no direito de anular as encomendas. Em momento algum a Palevar.com. tem responsabilidade na utilização do cartão ou meio em causa.

 

Problemas nas entregas

Em caso de atraso ou do não recebimento da encomenda o cliente deve informar a entidade vendedora para a mesma proceder de imediato ao apuramento e localização da encomenda, esta comunicação deve ser efetuada pelos meios disponíveis no site. Para a eventualidade do cliente nada responder, no prazo de 48 horas a contar da receção do aludido correio eletrónico, a Palevar.com reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas.

Uma vez entregue a encomenda pela transportadora, a Palevar.com não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. Queira notar que a Palevar.com será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentarem defeitos externos, que tenham sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega. O cliente se verificar que a embalagem está danificada ou violada no acto de entrega deve recusar a mesma e comunicar de imediato à Palevar.com O cliente deve verificar o conteúdo da embalagem dentro das 24h seguintes a entrega.

Incidentes ocorridos entre 48 horas e 15 dias da entrega da encomenda: Se nos contactar a queixar-se de um produto ou embalagem defeituosos ou de algum outro erro detetado, isto pressupõe a verificação do incidente através de fotografias e a devolução do produto ( poderá ser para as instalações da Palevar.com ou de algum parceiro) para uma avaliação in loco.

O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei. O que fazer no momento da entrega: Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. No caso de haver alguma inconformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega. Restituir a(s) embalagem (ns) e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora). Informar de imediato a Palevar.com. A Palevar.com apresenta as suas desculpas pelos transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas para proteger os clientes de eventuais fraudes.

 

Operações especiais

A Palevar.com reserva-se no direito de oferecer ou cobrar as tarifas relativas às despesas de portes associadas às encomendas, sendo que o cliente é sempre informado desse valor, bem como o valor total já tem esse custo incluído. Em caso de redução sobre a prestação de entrega, a Palevar.com considerará a gratuidade durante a realização da encomenda. Qualquer utilização abusiva e o incumprimento por parte do cliente das obrigações subscritas através das presentes Condições Gerais de Venda, poderão conduzir à suspensão ou rescisão da conta de cliente em função do grau de gravidade dos comportamentos adotados.

 

Envio e entrega

A Palevar.com executará pedidos aceites na velocidade mais adequada, mas será entregue dentro de 25 dias úteis, o mais tardar, a menos que um período de entrega diferente tenha sido acordado. Se a entrega estiver atrasada ou se um pedido não puder ser executado ou apenas parcialmente executado, o consumidor será notificado sobre isso no prazo máximo de 25 dias úteis após a realização do pedido. Nesse caso, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato sendo o valor devolvido em credito de loja. As condições acima mencionadas podem diferir no caso de força maior.

 

Devoluções e garantia

Os termos legais aplicáveis, ao website www.palevar.com, possibilitam a troca ou devolução dos artigos encomendados e recebidos num prazo de 14 dias a partir da sua recepção. O Cliente deverá para isso entrar em contacto com a nossa equipa por e-mail antes de proceder à devolução. Os produtos deverão ser devolvidos num prazo de 14 dias após a recepção, juntamente com a prova de compra. O pagamento das despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficará a cargo do cliente no caso de insatisfação com o produto e serão descontadas no reembolso ou no envio de um novo produto. Os portes de envio não são reembolsáveis.

Se a entrega de um produto consistir em várias pacotes ou peças só conta o último dia que recebe a peça/ pacote. As entregas para empresas estão excluídas da nossa política de devolução, por isso, o cliente tem que pagar os portes de envio. Somente quando Palevar.com recebe o (s) produto (s) devolvido (s) em perfeitas condições e embalagem original e inviolável , é possível efetuar um reembolso da compra dentro de 14 dias.

Não serão aceites revogações de produtos com marcas de uso, que não tenham as embalagens originais, que as embalagens originais ou o próprio produto estejam danificados ou violadas. Não serão aceites encomendas a cobrança, pois não podemos verificar o artigo. O site expressamente exclui a possibilidade de devolução das seguintes tipologias de produtos: Produtos de cosmética e perfumaria assim como produtos de higiene pessoal que as embalagens estejam violadas. Produtos que tenham sido alterados a pedido do cliente, ou produzidos especificamente para um determinado pedido. Produtos personalizados de acordo com a especificação do cliente ou mercadorias perecíveis. Produtos de cariz íntimo como por exemplo lingerie, boxers, bikinis, meias, laminas, escovas, entre outros… Produtos de electrónica que tenham sido manuseados e que tenham sido alvo de configurações específicas por parte do utilizador. Artigos de cozinha e lar, só são aceites se não usado, por motivos de protecção da saúde e/ou de higiene.

A Palevar.com precisa de um relatório enviado pelo cliente via e-mail para: devolucoes@palevar.com declarando o motivo da reclamação, o número do pedido (essencial para encontrar a compra), a fatura e as fotos dos produtos danificados ou incorrectos para avaliar a situação.

 

Produtos errados, defeituosos, danificados ou incompletos:

Se o cliente recebeu um produto errado, defeituoso, danificado ou incompleto, um formulário de devolução deve ser enviado através do atendimento ao cliente com fotos do produto recebido.

Garantia: Palevar.com oferece uma garantia de um ano em todos os seus produtos.  Todos os equipamentos em garantia serão reparados/substituídos pelo respetivo fabricante ou pelos nossos centros autorizados de reparação. A Palevar.com reclama junto destes, eventuais avarias ou defeitos e assim orienta o cliente no processo de garantia. O prazo médio de reparação/substituição do equipamento em garantia é de 2 a 4 semanas e é da responsabilidade do fabricante/centro de reparação. Em caso de avaria ou defeito técnico, o Cliente deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente para que seja criado um RMA (Remessa de Material Avariado). O produto deverá ser enviado para as instalações a indicar posteriormente. Aquando da sua chegada, será verificado. Caso se trate efectivamente de um defeito de conformidade, proceder-se-á à substituição do mesmo. Não será para isso cobrada nenhuma taxa. Caso sejam detectados sinais de mau uso ou não respeito das condições de utilização, o Cliente será contactado para averiguar se pretende que seja efectuada uma reparação do artigo.Para lidar com uma reivindicação de garantia, a Palevar.com precisa de um relatório de e-mail para: devoluções@palevar.com declarando o motivo da reclamação, o número do pedido (essencial para encontrar a compra), a fatura e as fotos dos produtos danificados ou incorrectos para avaliar a situação.

 

Informações no site Palevar.com

Palevar.com e nossos clientes publicam uma variedade de materiais no site Palevar.com, incluindo, entre outros, informações sobre mercadorias, descrições de produtos, revisões, comentários e agora informações sobre as lojas (coletivamente, “Materiais”). Os materiais dentro de sete dias corridos, ‘Procedimento para devolução de seu pedido que aparece no site Palevar.com’, são apenas para fins educacionais e informativos.

Apesar de nossos esforços para fornecer informações úteis e precisas, erros podem ocorrer de tempos em tempos. Antes de agir com base nas informações encontradas no site Palevar.com,  deve confirmar todos os fatos importantes para sua decisão.  A Palevar.com e seus fornecedores de informações não oferecem garantias em relação a confiabilidade, precisão, pontualidade, usabilidade ou integridade das informações no site.

Palevar.com não é responsável e pode monitorar o desempenho dos bens e serviços fornecidos por nossos anunciantes ou outros para cujos sites nós vinculamos. As informações do produto no site Palevar.com podem diferir das informações nos materiais do produto devido a alterações do fabricante. Se achar que um produto não é o descrito, pode devolvê-lo em condições não utilizadas nem violáveis, sendo que, oferecemos um cupão no mesmo valor do produto para comprar outro produto (com exceção de produtos que não são elegíveis para devolução).

A Palevar.com e os seus afiliados e ou agentes não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer efeito direto ou indiretamente em ações ou inações que se baseou em materiais localizados em qualquer site da Palevar.com.

 

Política de exportação e importação

O cliente reconhece que alguns produtos licenciados ou vendidos no site Palevar.com estão sujeitos às leis e regulamentos de controle de exportação e alfândega Europeias e também podem estar sujeitos às leis e regulamentos de alfândega e exportação do país em que os produtos são fabricados e / ou recebidos e concordam com todas as leis aplicáveis. Ao importar, comprar ou usar produtos do site Palevar.com, concorda em cumprir as leis, regras e regulamentos aplicáveis ​​das autoridades acima.

Todos os pedidos são enviados directamente para o cliente através de armazéns na Europa. Ao fazer pedidos na Palevar.com, os portes de envio já estão incluídos salvo algumas excepções que serão revistas primeiro com o cliente. As restantes taxas tal como taxas alfandegárias serão da total responsabilidade do cliente.

 

Propriedade intelectual

Todos os direitos autorais, marcas comerciais, marcas comerciais, outras propriedades e materiais intelectuais, incluindo cabeçalhos de páginas, imagens, textos, ilustrações, formatos, logotipos, designs, ícones, fotos, textos e outros materiais  são de propriedade, conferidos ou verificados pela Palevar.com, de uma das suas afiliadas ou por terceiros que licenciaram os seus materiais para a Palevar.com.

Só pode visualizar, fazer download e imprimir o endereço IP e todos os outros materiais exibidos no site Palevar.com para uso pessoal e não comercial; desde que, no entanto:

(1) mantenha todos os direitos autorais, marcas registradas ou outros avisos de propriedade em todos os endereços IP;

(2) alterar ou alterar o IP de qualquer forma;

(3) não forneça ou disponibilize o IP comercialmente a terceiros. Nenhuma licença, direito, título ou interesse em qualquer material ou software é transferido a você como resultado do uso do site Palevar.com ou do seu acesso, visualização, download ou impressão do IP. Não pode reproduzir o IP (exceto conforme indicado acima), publicar, transmitir, distribuir, exibir, modificar, criar trabalhos derivados, vender ou participar de qualquer venda ou exploração de qualquer forma, no todo ou em parte, no site Palevar.com ou software relacionado. Todo o software usado no site Palevar.com é de propriedade da Palevar.com ou dos seus fornecedores e está protegido pelas leis internacionais de direitos autorais. O endereço IP e o software no site Palevar.com podem ser usados ​​apenas como fonte para compras. É estritamente proibido qualquer outro uso, incluindo a reprodução, adaptação, distribuição, transmissão, republicação, exibição ou execução do endereço IP neste site. A compilação (significando a coleta, classificação e montagem) de todo IP no site Palevar.com é de propriedade exclusiva deste operador do site e também é protegida pelas leis internacionais de direitos autorais.

Os nomes e logotipos da Palevar.com e todas as outras imagens, logótipos, cabeçalhos de página, ícones de botões, scripts e nomes de serviços incluídos ou disponibilizados em um dos sites Palevar.com são marcas comerciais ou roupas comerciais do operador deste site. Todas as outras marcas são de propriedade de suas respectivas empresas.

 

Cores

Fizemos esforços consideráveis ​​para representar com precisão as cores dos produtos que aparecem no site Palevar.com. No entanto, como as cores reais exibidas dependem do monitor, não podemos garantir que a exibição do monitor em qualquer cor reflita com precisão a cor ou o acabamento real do produto.

 

Força maior

Nenhuma das partes é responsável por deficiências e / ou atrasos no desempenho das suas obrigações nos termos deste contrato, na medida em que tal falha ou atraso seja causado por um caso de força maior. Um caso de força maior significa qualquer evento além do controle razoável de uma parte que, por sua natureza, não poderia ter sido previsto ou, se pudesse ter previsto, era inevitável, incluindo greves, exclusões ou outras disputas industriais (com ou sem funcionários próprios) ou terceiros), falha de fontes de energia ou redes de transporte, força maior, guerra, terrorismo, manifestações, distúrbios civis, interferência de autoridades civis e / ou militares, calamidades nacionais ou internacionais, conflitos armados, danos maliciosos.

 

Mecanismos de resolução de litígios

O CLIENTE pode apresentar reclamações ao SITE preenchendo o formulário da página de contactos ou enviando um email para o endereço eletrónico ou uma carta para o endereço postal do FORNECEDOR apresentados naquela página ou que este disponibilize por outra via. As reclamações apresentadas são tratadas por ordem cronológica de registo de entrada. O CLIENTE poderá também recorrer a um centro de arbitragem de litígio de consumo aplicável ao sector de actividade, consultando os centros de arbitragem de litígio de consumo que existem em Portugal no site do Centro Nacional de Informação de Conflitos de Consumo disponível em www.arbitragemdeconsumo.org